O presente formulário serve o propósito de agendar a sua consulta ou tratamento, com data e hora da sua preferência, cuja disponibilidade de agenda será posteriormete confirmada.

Após clicar em “Enviar”, receberá um email de confirmação de receção do seu pedido. Posteriormente, receberá a confirmação da sua consulta, mediante disponibilidade da clínica que selecionou.

Aumento Mamário

Mamoplastia de aumento

Aumento mamário/mamoplastia

A mamoplastia de aumento consiste na introdução de próteses (de gel de silicone ou de soro), de forma a aumentar o tamanho da mama. Está indicado em mulheres que apresentam um volume inadequado de mama ou que desejem restaurar o volume natural da mama alterado na sequência de um processo evolucional (resultado de perda de peso, gravidez ou envelhecimento).
O aumento mamário é segundo procedimento estético mais frequentemente realizado (depois da lipoaspiração), sendo que atualmente se estima que mais de 1% das mulheres adultas tenham colocado próteses mamárias.

Aspectos técnicos da cirurgia

Incisões: Inframamária, axilar ou peri-areolar

Posição da prótese: Retro-glandular, retro-muscular ou biplanar (duplo plano)

O procedimento cirúrgico demora, em média, cerca de 1H30. Pode ser realizada sob anestesia geral ou sedação com anestesia local. Poderá ser realizado em regime de ambulatório ou internamento (internamento médio de 1 noite).
Todas as técnicas têm vantagens e desvantagens que serão discutias com o paciente durante a avaliação pré-operatória.
O tamanho, forma da mama e os resultados pretendidos antes da cirurgia influenciam quer o tratamento recomendado quer o resultado final.

Cuidados pós-operatórios

Medicação no pós-operatório

  • Paracetamol ou ibuprofeno para controlo da dor
  • Diazepam ou ansiolítico semelhante poderão ser úteis no relaxamento dos músculos peitorais
  • Antibioterapia profilática

Soutien
Uso de soutien cirúrgico ou desportivo durante 6 semanas

Atividade

  • Massagem da mama ao 5º dia pós-operatório
  • Retorno a atividade profissional ou execução de exercícios leves ao 7ª dia pós-operatório
  • Exercício pesado às 4 a 6 semanas pós-operatórias

Complicações e riscos cirúrgicos

A mamoplastia de aumento é considerado um procedimento seguro.  No entanto, todos os procedimentos cirúrgicos estão associados a um certo risco de complicações, sendo os mais frequentes:

  • Hematoma (acumulação de sangue)
  • Seroma (acumulação de líquido seroso)
  • Infeção
  • Alterações da sensibilidade
  • Contratura capsular (“rejeição da prótese”)
  • Rutura da prótese
  • Mau posicionamento ou migração da prótese
  • Linfoma anaplásico de grandes células – muito raro

Próteses mamárias de silicone e gravidez, lactação e amamentação

Não existem evidências científicas, atualmente, de que as próteses de silicone sejam mutagénicas ou teratogénicas.
Estudos clínicos, conduzidos pelo Departamento Britânico de Saúde e pelo Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências Americana, demonstraram que as próteses mamárias de gel de silicone são seguras para a lactação e amamentação. Não existem, no entanto, estudos suficientes para garantir a sua viabilidade em todos os casos operados.

Próteses mamárias de silicone e risco de cancro da mama

Atualmente não existem quais quer evidências científicas de que as próteses mamárias aumentem o risco de cancro de mama. Com exames de imagem adequados não se verifica aumento de risco de cancro de mama, atraso no diagnóstico ou diferenças na sobrevida ou recorrência.

Aumento mamário / Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento consiste na introdução de próteses (de gel de silicone ou de soro), de forma a aumentar o tamanho da mama. Está indicado em mulheres que apresentam um volume inadequado de mama ou que desejem restaurar o volume natural da mama alterado na sequência de um processo evolucional (resultado de perda de peso, gravidez ou envelhecimento) (...)

Lipoaspiração/
Lipoescultura

A lipoaspiração, por vezes referida como “lipo” pelos pacientes, é uma técnica cirúrgica indicada para remover depósitos de gordura localizada, remodelando áreas específicas e melhorando o contorno corporal. Os resultados desta cirurgia são previsíveis e consistentes, ao contrário de outras técnicas não invasivas. (...)

Abdominoplastia

A abdominoplastia permite remover o excesso de gordura e pele do abdómen, restaurar a posição normal dos músculos da parede abdominal (enfraquecidos ou separados), criando um perfil abdominal mais suave e firme.A abdominoplastia é o procedimento de eleição se melhorar o contorno do abdómen. Poderá ser combinada com a lipoaspiração do abdómen ou dos flancos se for necessário remover grandes quantidades de gordura. (...)

Lifting facial e cervical (pescoço)

O lifting facial e cervical é realizado para melhorar os sinais visíveis do envelhecimento da face e do pescoço.
Permite reduzir a flacidez da pele da face e do pescoço, diminuir a profundidade de rugas e pregas existentes à volta do nariz e da boca, diminuir as pregas e bolsas existentes no pescoço, melhorar o contorno da mandíbula e eliminar o duplo queixo. (...)

Ácido hialurónico

O ácido hialurónico é a substância de eleição para pacientes que pretendem preencher rugas ou sulcos ou aumentar o volume de zonas da face (p.ex. lábios). Trata-se de uma substância biológica, existente naturalmente no nosso organismo e na nossa pele, responsável pela hidratação dos tecidos e importante para a sua regeneração (...)